top of page

COISAS DE MULHERES

As histórias da condição feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres num espetáculo hilariante e único. Em cima de um palco são expostas todas as questões às quais nenhuma mulher é indiferente e das quais nenhum homem sai como inocente. As dietas, os filhos que existem ou não, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas serão abordados de forma crítica e atípica.

“Coisas de Mulheres” é um monólogo intensamente cómico na abordagem que faz ao universo feminino. Interpretado por Ana Campaniço, decerto levará a espectadora, e não menos o espectador, a rever-se nas situações relatadas, como quem ri ao espelho.

Ficha Técnica:

Texto: Carlos Alves

Interpretação: Ana Campaniço

Âncora 1

DESENCONTROS MARCADOS

A força do desencontro. O momento em que estamos frente a alguém querendo desligar-nos. O diálogo que nos desencontra por não ser comunicação, ser antes absurdo e atropelo. Depois, o caminho para uma outra coisa, para a ficção. O que é ficção? O que não é? É tudo ou nada? Pode a ficção ser mais violenta e crua ou a realidade é-o sempre mais?

É um espetáculo que vai a caminhar para alguma coisa e essa coisa pode ser falsa. “Desencontros Marcados” é o novo espetáculo da Oficina de Teatro do Turim. Em palco estão atores e personagens, atores que são personagens, personagens que são atores, atores que são atores e personagens que são apenas personagens.

Esta é a quarta produção resultante da Oficina de Teatro do Turim.

Ficha Técnica:

Direção: Carlos Alves e Ana Campaniço

Elenco: Susana Semedo, Isabel Figueira, Maria João Pereira, Helena Restani Ferreira, Catarina Silveira e Rui Manuel

Luz/ Som: Henrique Moreira

Co-produção: Teatro Turim

De 14 a 17 de Novembro, quinta a sábado, às 21h30 e domingo, às 17 horas

Teatro Turim - Estrada de Benfica, 723-A, 1500-088 Lisboa

bottom of page