top of page

Romeu e Julieta - A Revolta

SINOPSE

William Shakespeare condenou Romeu e Julieta a um amor impossível. Agora, os dois jovens dizem “basta”. Depois de alguns séculos, Romeu e Julieta revoltam-se contra o autor que lhes deu vida e forçam uma viragem na sua história, vergados, porém, às regras que lhes estão impostas pelo texto universal de Shakespeare. Esta é uma comédia em torno da história de amor mais famosa do Teatro, uma desconstrução
completa dos dois protagonistas.

O texto surgiu da proposta de criar uma peça em registo de comédia. Interessa-nos, como criadores, o exercício de desconstrução. Tanto a desconstrução da própria realidade como a de textos literários. Foi o que fizemos aqui, uma abordagem a uma das grandes peças do Teatro universal, com referências a outras obras literárias e registos teatrais. É um texto puramente cómico, a espaços absurdo, com uma intenção clara de divertir, sem cair na ridicularização de nada, antes aproveitando coisas que julgamos importantes para as desconstruir. Esta proximidade entre o divertimento e as referências literárias e teatrais é algo que vemos como essencial neste trabalho.

FICHA TÉCNICA

Autoria e Encenação: Carlos Alves e Ana Campaniço

Elenco: Carlos Alves e Ana Campaniço

Fotografia: Cristina Delgado

Apoios: RDS Rádio

NOTAS SOBRE O ESPETÁCULO

Estreou em Janeiro de 2015 no espaço de café teatro do Almirante Bar, em Loures; foi ainda apresentado no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel - Açores e no Teatro Turim, em Lisboa.

FOTOS

bottom of page